terça-feira, 13 de novembro de 2012

A DICA mais gostosa:


Dicas para 1 vida mais saudável

Saiba que VOCÊ pode contribuir para garantir a sua saúde e o seu Bem Estar e também da SUA FAMÍLÍA ?
Hoje, fala-se fala-se tanto em QUALIDADE de VIDA que, muitas vezes, não paramos para pensar  que ela está, sim, ao nosso alcance todos os dias. BASTA querer.
Mas, as vezes, independente de nossa vontade, passamos por alguns acontecimentos que podem nos atrapalhar na busca de  uma VIDA SAUDAVEL.
Felizmente, existe pequenas atitudes em nossos hábitos diários, que podem nos ajudar para manter ou melhorar nossa saúde  fisica e mental. Prevenindo males que ainda não surgiram .
Lembre-se de que não e preciso sofrer para alimentar-se corretamente, tão pouco se penitenciar com exercícios físicos estressantes para fugir do sedentarismo.
E POSSIVEL SIM, seguir um cardápio equilibrado e variado, COMENDO DE TUDO um pouco e observar seus PROPRIOS LIMITES, mantendo uma atividade física regular.

Dicas que curam:

As dicas a seguir foram especialmente preparadas para que você leve uma vida saudável preparando com seu presente momento seu futuro com otimismo.

1-      Se você está sobre tratamento, siga-o à risca,  JAMAIS INTERROMPA a medicação sem conversar com o médico, pois o SUCESSO da terapia depende de você;
2-      Procure SEMPRE AJUDA quando tiver alguma dúvida sobre sua SAÚDE: Lembre-se, SEU MÉDICO e os que te amam, só querem o seu bem;
3-      Participe de grupos de APOIO que oferecem terapias psicossocial e ocupacional: conviver com outras pessoas que apresentam os mesmos problemas (e até já os venceram), reduz o SENTIMENTO DE ISOLAMENTO. Além disso a troca de experiências pode ajudar a mostrar NOVOS CAMINHOS para sua vida;
4-      Converse com seu médico e procure fazer o que GOSTA AGORA: programe-se para ler um livro, trabalhe, estude, ocupe seu tempo;
5-      Siga dietas que sejam boas PRA VOCÊ (ex: carnes brancas, legumes e frutas).Pesquise pra saber qual é MELHOR para o seu tipo físico;
6-      Durma bem,ou procure fazer coisas que melhorem seu sono, como: os seus horários, bons pra você. Evite ingestão de alimentos ou bebidas estimulantes (café, chás energéticos, refrigerantes e chocolates), a partir do final da tarde. Um banho RELAXANTE e morno também favorece uma boa noite de sono.
 Dicas de exercícios moderados:

Caminhe! É gratuito e só depende de você, fazer seus horários, escolher lugares e até se quer ir só ou com alguém!
Comece sempre devagar, com 20minutos 3 x por semana. Faça um alongamento simples, principalmente dos membros superiores e inferiores, antes e depois da caminhada. Em jejum, pode não ser bom pra você caminhar. Beba água antes, durante e depois da caminhada. Evite andar e parar, como se estivesse passeando; para beneficiar o sistema cardiovascular é fundamental manter o ritmo dos exercícios.

Atividades complementares:

Pratique ioga – respire corretamente, alongue o corpo, relaxe a mente. Os principais benefícios da ioga são a flexibilidade, a força, a concentração e a maneira de respirar, mais consciente e completa.
Nade ou faça hidroginástica – a hidroginástica é a massagem proporcionada pela água através da pressão e da resistência, o que garante um efeito suavizante sobre a musculatura. Além de favorecer  o aumento da circulação sanguínia,  aumenta a circulação periférica, aliviando tensões.
 Ande de bicicleta em local arborizado – Um passeio leve de bicicleta queima cerca de 300 calorias em 40 minutos. Dois meses de exercícios aumentam em cerca  de 25% a força das pernas. Esse exercício trabalha os músculos do abdome e dos músculos inferiores ( em especial quadríceps, glúteos, panturrilhas e parte inferior das costas). Mas os benefícios não param por aí: andar de bicicleta fortalece o pulmão e o coração, além de contribuir para regularizar os níveis de pressão arterial, do colesterol e dos triglicérides.
Referências eletrônicas:

VAMOS COMEÇAR UMA NOVA VIDA!!!!
É isto que quero mostrar com este texto. Nas minhas dicas já escrevi muita coisa parecida e se pensarmos nas nossas inúmeras tentativas, pensaremos até, que fomos nós que escrevemos todas essas palavras. O importante é, reavivarmos tudo isso, ler, reler e fazer dar certo, por mais que nos tire as forças, pois o depressivo e o bipolar, muitas xs, não quer nem ouvir falar disso tudo,que dirá ler e colocar em prática. Porem, se você não tentar, ninguém poderá fazer exercícios e comer por você.
Então amigos, ARREGAÇAMOS as mangas da camiseta e vamos VIVER!Leila.




Nenhum comentário:

Postar um comentário