quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Depressivo tem muito disso...Eu tenho!

Isso é 1 poesia para muitos, que sentem dor no cabelo ou couro cabeludo, nos pelos do corpo e na pele e são erroneamente zombados por tds aqueles que ñ entendem de dor e sensibilidade, tbém, lógico, estudos modernos como os feitos no congresso de medicina em cefaléia em Londres deste ano de 2012. Bom, pessoal que chora pra prender cabelo, agora vcs tem explicação científica para toda tortura feita em vcs até hoje...

Por  (MG) em 21-10-2010
Alodinia é o resultado vindo quando há alteração nos terminais dos neurônios (por lesão), que responde nos receptores de sensação da pele, deste modo, quando tocamos a pele, há uma sensação de desconforto, como se a parte tocada tivesse sofrido queimadura, dá uma ardência muito incômoda, por mais leve que seja o atrito no local afetado.
Por exemplo, imagine quando você queima a pele em uma parte do corpo, então se qualquer coisa encosta lá, dá uma sensação desagradável de ardência. Só que no caso da alodinia, por mais leve que seja o atrito com a parte afetada, a ardência parece pior. A sensação acontece também, quando vestimos uma roupa, ou quando o lençol encosta naquela parte afetada. E o incômodo chega a fazer os pelos da parte afetada se arrepiarem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário