segunda-feira, 28 de junho de 2010

O depressivo e o acompanhante dele:

A pressão de estar em um relacionamento pode ser esmagadora para a vida de alguém com depressão. Quando estiver lutando com uma doença que faz com que se sinta cansado, triste, e geralmente desinteressada na vida, muitas vezes, a última coisa em sua mente são as necessidades dos outros. Igualmente frustrante e emocionalmente desgastante é estar tentando manter um relacionamento com alguém que está deprimido. É doloroso e confuso quando entes queridos cada vez mais se isolam. Todos estes sentimentos e reações, relações e danos pode acontecer também se eles estão com cônjuges, companheiros, filhos ou amigos.

Todos os anos, a depressão afeta cerca de 19 milhões de americanos e um número incontável de pessoas queridas. Pode testar mesmo o mais seguro dos relacionamentos. A boa notícia é que a depressão é tratável e tomando as medidas adequadas para combater a doença, seu relacionamento pode sobreviver.

Passos para superar a depressão e manter seu relacionamento saudável
O passo mais importante para a recuperação bem sucedida é a busca de tratamento. Com a combinação adequada de terapia da "conversa" e medicamentos, pessoas com depressão podem atingir a remissão (eliminação virtual) dos sintomas e se reconectar com a vida e com os relacionamentos. Se você estiver experimentando sintomas de depressão:

Compartilhe seus sentimentos com os outros, tanto quanto possível. Sua relutância em falar sobre como você se sente só cria distância entre você e seus entes queridos. É especialmente importante para manter as linhas de comunicação aberta durante os tempos difíceis.
Um toque carinhoso e algumas palavras tranquilizadoras podem significar muito, mesmo se você não se sentir inclinado a manter relações mais íntimas.
Considere casais ou aconselhamento familiar. Sua vontade para falar sobre seu relacionamento e como ela pode ser afetada pela depressão ,falar aos membros da família e entes queridos sobre a importância em sua vida.
Continuar trabalhando para a recuperação. As Opções de hoje são fazer esse tratamento mais rapido do que nunca.
Para resolver todos os seus sintomas, uma combinação de medicação e terapia da "conversa" pode ser recomendado. Seu médico o ajudará a determinar os níveis de direito de medicação e por quanto tempo você deve permanecer neles.
Se você está em um relacionamento com alguém que experimenta a depressão:
Lembre-se, o seu papel é oferecer apoio e incentivar o seu ente querido a procurar ajuda profissional. Encoraje seu parceiro a não se contentar com melhora parcial e explicar que com o tratamento adequado, as pessoas com depressão podem recuperar suas vidas.
Embora você possa estar preparado para fazer qualquer coisa para ajudar, não tente assumir a vida de alguém que está deprimida. Seu ente querido pode parecer oprimido, incapaz, ou frustrado, mas não se pode reconstruir a sua vida.
Dê o seu parecer na forma de opções. Por exemplo, recomenda um médico para o seu parceiro para ver ou sugerir grupos de apoio que você acha que pode ser um passo para aliviar seus sintomas.
Lembre-se que a depressão é uma doença real que deve ser levado a sério. Não menospreze as pessoas dizendo coisas como "Todo mundo se sente para baixo de vez enquando." Tente dar o seu melhor para compreender a doença.Ler sobre o assunto.
Reconheça que a depressão não é racional. É doloroso ser rejeitado, desprezado ou ignorado, mas isso pode ser como o seu amado responde a seus esforços para ajudar a Cuidar de si mesmo. Ache tempo para perseguir seus próprios interesses e de se socializar, mesmo quando seu parceiro não pode acompanhá-lo. Você pode também querer considerar a possibilidade de aconselhamento individual.
fonte:http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://www.nmha.org/index.cfm%3Fobjectid%3DC7DF95BB-1372-4D20-C8EC4BBBEF879A20&rurl=translate.google.com.br&twu=1&usg=ALkJrhg7NEwXV1POn9Jrye-H9tLgla8pFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário